Minha primeira aula de repertório foi uma delícia!
A variação escolhida foi a que mais dancei desde que voltei às aulas e ao ballet clássico e da qual sempre me esqueço dos detalhes, rs…
III ato de dom Quixote… Kitri – casamento.
Como alunas, minha melhor amiga irmã, e uma das bailarinas lindasssssssss da comunidade do ballet adulto a Raquel.
Talentosíssimas, contaram com a presença do balarino clássico Rubem Barreto dando suas dicas preciosas! Até eu voltei a ser aluna… afinal ele foi o professor que me deu a luz de novo no ballet!
E hoje é a história da Raquel!!! Linda, esforçada e talentosa. Um físico que facilita e suor e empenho que dão gosto!
1% é talento e 99% é empenho, dedicação e suor!!!
Com 17 anos tive um emprego e fui numa escola perto da minha casa pra ver se eu poderia fazer, ia gastar 80% do meu salário com as mensalidades, a moça da recepção olhou pra mim como se eu fosse doida e me colocou numa classe com meninas de 5 anos de idade, claro que eu fiquei com muita vergonha, tinha um monte de pais do lado de fora , eu virei a atração, uma pessoa daquele tamanho fazendo aula numa classe de criancinha….nunca mais. em 2003 eu conheci o orkut e uma amiga minha minha estava numa comunidade “baillerinas” eu fiquei curiosa, e aquilo despertou a vontade guaradada há tanto tempo. fui atrás, primeiro na escola muncipal de bailados no projeto dançar, entrei direto no intermediario, a Kátia rocha dava as aulas, ela me deixou ficar, mas eu não pude, tinha um filho pequeno, trabalhava, fui só em duas aulas, amei, fazia tudo errado, mas amei.
tem uma escola de ioga do lado da minha casa e tinha classes de ballet, eu ligava e pedia pra ter aula pra adulto, mas ela sempre dizia que não. Eu insiti tanto que comecei a fazer aula sozinha, depois ela me colocou numa classe com meninas que estavam no segundo ano, elas eram novinhas, isso foi por 3 ou 4 meses, pareide novo, não tinha dinheiro e não tinha quem olhasse meus filhos, agora eram dois, durante as aulas…., seis meses depois (junho 2006) encontrei a dona da escola que disse que eu poderia
Linda a sua história!!! Quase chorei aqui…
Eu sempre sonhei em ser bailarina também… desde pequena. Mas tinha um probleminha no pé e o médico vetou. Acompanhei a minha irmã… que entrava e saia… no fim das contas, nunca levou a sério. Comecei a fazer no fim do ano passado e estou amando. (mesmo velhinha…)
Coragem menina! Parabéns e continue sempre assim!!! Que garra!!!
Bjo grande.
Obrigada Letícia!!!
Aqui quem entra mesmo que seja para visitar é guerreira!!!
me conte sua história por e-mail que eu publico, mas manda uma foto sua junto!!!!
beijossssssss
Ah que tudo, sonho um dia em dançar Kitri, Dom Quixote é um dos meus repertórios preferidos.
Muito linda a história contada acima, adoro ler as experiências postadas aqui, de quem já passou, ou passa por situações assim, dá uma injeção de ânimo, e vontade de seguir sempre em frente, mesmo nas dificuldades.
😉
Beijos
Venha fazer as aulas de repertório!!!!
grande beijo e NÃO DESISTA, pois nosso caminho é cheio de dificuldade para valorizarmos ainda mais nossas conquistas!!
beijossssss
eu gostaria muito de fazer ballet mais nao sei como faço queria aprender muito
meu sonho é ballet
espero sua resposta!!!!!!!!
bjs!!!!!!!!!!!!!!!!