“Mestres do BalletAdultoKR®” – 1ª Edição

Os encontros do BalletAdultoKR sempre são feitos dentro da sala de aula, assim como as homenagens. 

Desde sempre eu (Karen Ribeiro) quando alguém me procurava para dançar comigo, ou se oferecer como professor parceiro, eu sempre marcava o “primeiro encontro” numa aula de ballet. Mais do que diplomas de cursos de formação ou mesmo o bom papo, a dança em si revela muito mais do que palavras e assinaturas. Para mim, o saber no ballet clássico não pode ser comensurado apenas pelo o que é falado, mas sim deve ser pelo seu dançar.

Da mesma forma sempre me preocupei absurdamente (sim, isso não é um exagero)na minha formação continua. Não acreditava que meu passado tecnico me acompanharia, muito mais pelo tempo que fiquei parada. Muito antes de abrir o BalletAdultoKR® – Seu sonho levado a sério, retomei meu estudo não apenas como bailarina, mas então como professora, buscando entender além do que eu produzia como tal para poder ter escuta, olhar e alcance nesta nova forma de estar no ballet clássico.

Ao abrir o BalletAdultoKR minha primeira preocupação foi ter grandes nomes associados ao meu trabalho, para legitimar o que eu estava produzindo. Mas acima de tudo melhorar diariamente, afim de ampliar minha escuta e minha técnica, tanto como professora e como bailarina. Desta forma tive e tenho o privilégio de chamar grandes nomes do ballet clássico de “Professores”, pois eu não apenas fiz aula com eles, eu aprendi (e aprendo pois reverbera em mim diariamente seus saberes) eu sou “aluna”.

O evento “Mestres do BalletAdultoKR” surgiu para homenagear e reencontrar (pois com a pandemia mundial, muito nos afastamos dessa possibilidade presencial) os grandes mestres do ballet clássico (professores e pianistas) que fazem parte da formação tanto minha como de nossa escola. 

A cada 4 sábados receberemos em nossa nova sede um desses grandes mestres com acompanhamento de uma mestra pianista para uma aula. Homenagearemos com nossa dança e com a construção de uma parede de memórias para que todo bailarino adulto que entre em nosso espaço reconheça os nomes e obras atrás de nossa formação.

Nesta primeira edição convidamos:

05.junho.2021 – Mestra Neyde Rossi e a pianista Nilza Fernandes

03.julho.2021 – Mestra Liliane Benevento e a pianista Bia Francine

31.julho.2021 – Mestra Katiah Rocha e a pianista Bia Francine

28.agosto.2021 – Mestre Sergio Bruno e a pianista Bia Francine

4 grandes aulas.

4 homenagens dançantes.

Apenas 10 vagas.

Um encontro exclusivo e presencial, repleto de ballet e sabedoria.

Para as primeiras 5 compras do evento completo, 5% de desconto.

Venha dançar conosco e homenagear nossos grandes mestres do Ballet Clássico!

Link para inscrição.

Veja essa publicação no Facebook.

Espero vocês dançando aqui conosco! <3

beijos, Karen Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.