O olhar de fora em uma aula de ballet clássico para adultos inciantes…

Eu me emociono todos os dias como professora. Me orgulho de meus alunos e suas conquistas. Há quem me ache otimista demais, mas eu tenho olhos treinados pela terapia ocupacional a enxergar trabalho pequenos mas que fzem toda a diferença.

Esse olhar treinado, mas que também considero um presente divino, vê em meus alunos crescimentos diários na construçõa de uma técnica-arte dificílima. E nõa achem que esse crescimento e construçõa tem fim. Para um bailarino nada nunca tem fim. Sempre existe algo a melhorar, um joelho para alongar mais, um pé para esticar mais, uma força a mais para ser desenvolvida.

Sem contar que tudo isso deve ser feito musicalmente, transpirando e transbordando arte!

E quando eu vejo uma musculatura respondendo com coordenação motora mais finamente trabalhada, que houve a compreenssão do acento muscular solicitado, do tempo de desenvolvimento pedido, eu me orgulho blaster!!!

Eu nunca me olhei dando aula né?! Mas Agora temos a parceria do fotógrafo Marlon Marinho que nos acompanhará ao longo deste ano de 2011, e olha só a beleza do que ele pegou através de suas lentes…

Obrigada Marlon…  e ainda ganhei um mega presente de uma aluna mais que especial, da Cassinha (obrigada!!!)

Abaixo a reprodução de alguns olhares e mais que bela de Marlon Marinho!

O post é curtinho, mas vale a premissa: vem fazer parte dessa realidade… somos a primeira escola de ballet clássico para adultos do Brasil… e aqui seu sonho é levado a sério!!!

beijo grande e em breve teremos muuuuitas outras novidades!

Ká Ribeiro

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=uTgaimooQ9c&w=560&h=349]

21 thoughts on “O olhar de fora em uma aula de ballet clássico para adultos inciantes…

  1. Mirelli says:

    Sim, aqui o seu sonho é levado a sério. Palavra de aluna! 😉

    O desejo de ser bailarina(0), e toda a magia que sua imagem quase etérea traz, é parte do imaginário de tantos (mas taaantos!) como nós…

    Então, venha pra cá. É tããão bom compartilhar nossos progressos e nos apoiar mutuamente nessa busca!

    Um beijo!

  2. Ania says:

    Olá!
    Sempre leio o blog da Cássia e aí encontrei o seu.
    Deve ser maravilhoso ter aulas com uma professora que adora o que faz! E ainda achei mais mágico ainda o fato de você ter feito terapia ocupacional, o curso que pretendo escolher no fim desse ano, sério, me motivou muito! E é exatamente por isso que eu queria fazer, para focar mesmo na arte, e em como ela pode mudar a vida das pessoas. Parabéns, de coração!
    Eu tenho 17 anos e quando tinha 13 colocava CDs de música clássica e dançava de meias, bem feliz, já que meus pais sempre acharam caro me colocarem no balé. Depois me convenci que aquilo era ridículo e simplesmente parei de vez. Esses tempos, achando um dos blogs de bailarinas adultas, fiquei sem palavras. Agora já sei que pode demorar, mas um dia vou poder pagar minhas próprias aulas, e sei que nunca será tarde demais. Por enquanto, leio blogs, vejo vídeos, e tento me alongar sempre e fazer os exercícios que posso, para estar mais preparada quando “o grande dia chegar”.
    E a todas vocês, que lutam pelos seus sonhos e pelos dos outros, todas as palavras são pouco, mas agradeço de coração!

    • Vivian - Admin says:

      Ania querida!

      Você nõa sabe o tamanho da responsabilidade que é inspirar os sonhos das pessoas, possibilitar que as esperanças se renovem com força suficente para colocar projetos em prática e torna-los realidade! Mas amo tanto tanto tanto isso que faço, que não ha problema nenhum em “resumir” minha vida nisto! Fazia tempo que eu buscava ser completa… e vocês me completam!!!
      Você está em são Paulo?! SE estiver, me escreva: [email protected]

      beijo iluminado,

      TIa Ká

  3. Mi says:

    Lindo olhar de fora… amei as fotos. Parabéns mais uma vez, Ká, e parabéns ao fotógrafo Marlon. Mas quem entra nesta sala para fazer aula e olha de dentro é que entende mesmo a beleza do seu trabalho e deste grupo. Orgulho!
    Bjo!!

  4. Bia says:

    Linda as fotos Ka. Emocionante… 🙂
    Queria entender uma coisa… o que são essas meias que colocam por cima da meia calça… é para evitar lesões ou ajuda nos movimentos… ou é puramente pra fazer uma gracinha a mais na roupa?? rs

    PS: Minha prof. começou a notar diferenças nos meus alongamentos e na dança… estou muitissimo feliz, sem contar que descobri que quando solto o ar eu consigo alongar beeeem, agora vivo soltando , nem quero saber de respirar, o negócio é soltar o ar =D
    hahaha

    • Vivian - Admin says:

      Oi Bia!!!

      Que bom parabéns pelas conquistas!!!
      Meu amor as perneiras ou polainas são roupas de aquecimento. Como está frio elas evitam o resfriamento do corpo e acabam por evitar lesões…
      Para soltar o ar é necessário respirar então vc já está fazendo!!!!

      Parabéns!!!
      Grande beijo amor meu!!!

  5. Mércia Strong says:

    Oi Karen!
    Continuo falando de vc pra outras pessoas e pensando em como deve ser uma aula pensada para os adultos!!!
    Muito em breve vou marcar minha aula experimental!
    Lindas fotos!
    Bjos
    Mércia

    • Vivian - Admin says:

      Oi Mércia!

      As aulas são pensadas para o bom desempenho do corpo adulto… nada que muitos maestros nõa tenham pensado… eu só nõa te deixo desistir por que é difícil… deve ser esse o segredo!!!

      beijo grande e te espero heim!!!
      seg/qua – 19h as 20h30!!!

  6. Sammya Freitas says:

    Fotos deslumbrantes!! as imagens falam por si só…o progresso é possivel sim, e mais possível ainda quando a maestra não desiste de extrair o nosso melhor…acredito que sempre temos que tentar ir além de nossos limites e sem dúvida, aulas com a Karen estimulam isso, fato!

    bjssss

  7. aahtri says:

    Muito legal o video, as fotos, a turma, Karen te mandei um email a um tempo, perguntando dos preços, das aulas, você recebeu?
    Acho muito legal ter incentivo do professor e vejo que você é cuidadosa com seus alunos.
    Bjusssss

  8. alinny guimaraes lima says:

    Ola, me chamo Alinny e sou de Manaus, tenho 23 anos e sou formada em Serviço Social, estava na internet buscando saber se adultos podem fazer balé classico, pois sou apaixonada por artes, no entanto, os caminhos de minha vida me levaram para longe desse, q para mim é um sonho, adorei seu blog e me deu esperanças, gostaria de saber mais sobre o balé na fase adulta, infelizmente na minha cidade não escolas para adultos =/, e saber se vc poderia me dar algumas dicas de como posso iniciar em artes (mais especificamente em dança) ?! Desde já a parabenizo pelo seu trabalho!!!

    Paz e luz !!!

    • Vivian - Admin says:

      Alinny,

      Vamso conversa por e-mail!!! Mas tema Hanna que é de Manaus… ela é leitora do blog…. ela bem que poderia te ajudar!!!
      Me adiciona no facebook que que te apresento a ela e vc tem uma parceira na busca em realizar seu sonho… oq ue acha??? Beijo grande!!!

      Ká RIbeiro

  9. bruna says:

    sou bailarina, mas tenho somente 13 anos. acho muito legal esse trabalho de ballet para adultos acho que nunca e tarde pra comesar…. adorei seu blog. e pra quem ta comesando. (nunca desista, corra atras dos seus sonhos e um dia vc vai conseguir chegar la! eu sei pq eu corri atras dos meus sonhos e agora estou muito realizada. consegui uma bolca,e estou me esforsando ao maximo! ja uso pontas e posso dizer q doi muito mas no final vale muito a pena… bj’bj

  10. Poliane, 24 anos says:

    Estou lendo seu blog e me lembrando de um sonho de criança, muito bom ver pessoas que superam a idade, as condições físicas e as dores e buscam realizar esse sonho!!! Queria que vocês estivessem mais pertinho da minha cidade, com toda certeza estaria iniciando este sonho com vocês. Parabéns!!!

    • Vivian - Admin says:

      Que delícia Poliane!!!

      O bailarino se supera dia após dia. Não existe um dia no ballet clássico que nõa seja de superação, a não ser aquele que vc não sai de casa, rs!

      Quando vier a Sãõ Paulo, venha tomar com café conosco! ficarei muito feliz em recebe-la!

      beijo grande!

      Tia Ká

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.