Ballet para ajudar o bodybuilder Toguro!

O Vlogger e Budybuilder @toguro (instagram) decidiu escolher o ballet clássico como a modalidade de dança que vai praticar para melhorar sua performance nas competições.

Ele se inspirou no grande Arnold Schwarzenegger para buscar mais flexibilidade, alongamento, movimentos mais fluidos, limpos e desenvoltos!

Aqui no vídeo apresentei um pouco do ballet clássico, acabamos ficando apenas no aquecimento, pois como tive que explicar bastante cada exercício e como ele devia acionar a musculatura,  isolando a grande musculatura, a qual ele já aciona no treino que está acostumado a fazer, e buscando a musculatura que o ballet usa, a mais profunda, e mais próxima do esqueleto.

O que explica o fato dos bailarinos serem extremamente definidos, mas não grandes, é esse trabalho de dentro para fora. Os músculos que “crescem” são menores e não crescem na contração (hipertrofia) da fibra muscular e sim em longitude, com o alongamento da fibra. Esse trabalho nos deixam fortes e  protegem as articulações e os ossos, quando feito da maneira correta.

Compreendendo qual musculatura usar, já será meio caminho andado! Como é educador físico, a conversa fluiu melhor, e a compreensão também! Aguarde pois ele vai ficar forte de dentro para fora e de fora para dentro! 😉

Ele achou difícil, mas aquilo, começar uma nova atividade física e artística, ainda mais de alto rendimento, que é pura coordenação motora fina no corpo todo, demanda humildade (que ele tem de sobra), paciência, disciplina, e muito treino!

Todo mundo que começa com o ballet tem dificuldade! E mesmo que já faz há muito tempo precisa “treinar” todos os dias para não perder a forma nem a qualidade! Então não existe nada “difícil” e sim desafiador e diferente!!!

Então bora trabalhar no mundo do impossível onde a concorrência é menor!

Foco, força, determinação, paciência, e muito trabalho! Eu acredito que quem quer, trabalha e conquista!

*Sonhe

*Acredite

*Faça

(Repita)

Beios, Karen Ribeiro (KR)

BalletAdultoKR® – Seu sonho levado a sério.

Alameda Sarutaiá, 113-B, Jardins

Whatsapp: (11)99887.4787

Sigam também @abetv_ 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.