Sou condutora da Tocha Paralímpica! Muita emoção e honra!

É com muita emoção e orgulho que compartilho com vocês uma oportunidade única!

Fui selecionada entre milhares de indicados para ser uma das 745 pessoas a conduzirem a #TochaParalímpica #Rio2016 !

Como isso aconteceu?

Lá no começo do ano, o Banco Bradesco abriu uma sessão para que as pessoas indicassem quem elas achavam que as inspirava ou as representava para conduzir a Tocha nas Olimpíadas Rio 2016! Pois bem! Eis que uma aluna amiga me indicou… e justo ela com tanta história de superação! Aqui a história que ela contou:

“Minha professora de balé, a Karen Ribeiro, tem quase 40 anos e nasceu com um problema congênito, tem uma perna menor do que a outra que a princípio a impossibilitariam de dançar, contrariando todas as expectativas hoje ela é uma das melhores bailarinas do Brasil, até aí tudo bem se não fosse pelo fato de que ao querer dançar ela viu que poderia ajudar outras várias mulheres a realizarem os seus sonhos, independente da idade, corpo, doenças que porventura já tenham tido.

Ela então montou uma escola, onde ela ensina mulheres de todos os tipos a realizarem o seu sonho, a vencerem os seus preconceitos, a confiarem em si mesmas, a terem coragem de se superarem, de se respeitarem, enfim de se amarem mais.

Sou grata a ela que aos 58 anos, com problemas visuais e vindo de um câncer, me colocou no palco dançando nas pontas junto com o seu Corpo de Baile feito de gente muito especial, todas diferentes, mas com uma única certeza a de que a Karen leva muito a sério o nosso sonho.”

O nome desta linda mulher é Celina Dicolla! <3 Gratidõa eterna por termos nossos caminho cruzados! Elas faz muito por todas as bailarinas adultas: recebe nossos convidados em sua casa e os cuida como a de um filho. Tem uma filha linda que faz parte do #GrupoKR que se apresenta como companhia experimental, e inclusive ela já ete oportunidade de dançar nas pontas junto com sua filha… ao vê-las juntas todos se emocionaram!

Para mim o que significa a condução da #TochaParalímpica:

Ana Botafogo, que dispensa apresentações e tem todo meu meu révérence, assim como Claudia Mota (primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, conduziram a Tocha Olímpica! Destacam-se como os atletas de ponta de nosso amado Brasil quem suas performances cujos tempos e perfeição nos afetam com inspiração e nos permitem sonhar com busca tão alto nível. Representaram os jovens e nem tão jovens bailarinos em perfeitas condições virtuosas para alcançarem recordes jamais pensados, dentro de nossa amada arte.

Pois bem… os atletas #paralímpicos se superam e tem índices tão altos quanto os atletas olímpicos, porém com suas dificuldades físicas e intelectuais não conseguem os índices iguais aos de cima, porém conseguem índices muito maiores que qualquer mortal perfeito que amador ou não, não conseguiria chegar aos índices de uma Olimpíada.

E eu a KR do Ballet Adulto representarei a nós mulheres, que com nossos corpos, idades e dificuldades da vida adulta, com superação de deficiencia físicas, doenças, dificuldades sociais, econômicas e emocionais, estamos ali, diariamente buscando esses índices cada vez melhores em nosso desempenho nesta arte amada. Isso me dá mais fôlego para ir além! Nos dá um lugar único neste lugar chamado mundo!

A toda bailarina adulta meu révérence pela busca diária pela superação e conquista.

Eu conduzirei essa tocha com o maior orgulho do mundo e serei uma colcha de retalhos de histórias de superação e de vida!

Espero todos vocês para estarem ao meu lado no dia 04 de setembro, domingo, no parque Ibirapuera!

Onde receberei meu uniforme a amada #TochaParalímpica :

Local: Escola Municipal de Astrofísica
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 10 – Parque do Ibirapuera
Horário: 15:30

Meu ponto do revezamento da #chamaparalímpica #transformação (a mensagem que a chama traz para São Paulo)
Data: 04/09/16
Cidade: São Paulo
Número de identificação: 086.
Referência: Poste de luz ao lado do orelhão Vivo
Horário de partida (previsão): 17:35

Vamos lá dá força para que esses atletas continuem lutando e inspirando com suas conquistas, nos mostrando que deficiencias e dificuldades servem para nos tornarmos mais fortes e humildes!!!

Posso contar com sua presença na minha condução? Já estou emocionada!!! <3

Espero todos vocês!!! <3

Um beijo muito carinho, um abraço de puro reconhecimento e gratidão, KR

2 thoughts on “Sou condutora da Tocha Paralímpica! Muita emoção e honra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.