Quitéria e Basílio – um romance espanholado

Quitéria e Basilio – Um romance espanholado

Ballet clássico inspirado no original “Dom Quixote” de Marius Petipa, desenvolvido em 3 atos e 4 cenas. Conta com coreografias originais e coreografias de criação.

O Grupo KR virou uma companhia experimental! Adultos amadores e profissionais, que se dedicam aos finais de semana para ensaios e nos dias de semana lapidam sua técnica, sobem mais uma vez aos palcos para sermos os corações de nossa platéia em cena!

“Quitéria e Basílio – Um romance espanholado”

Direção Artística: Karen Ribeiro

Realização: BalletAdultoKR® – Seu sonho levado a sério.

Local: Teatro Brigadeiro

Datas: 09, 10, 16 e 17 de abril

Horário: 20h

Elenco:

Quitéria – Karen Ribeiro

Espanhola espevitada e que ama dançar é apaixonada pelo barbeiro Basilio. Seu pai porém deseja que ela se case com alguém rico para que ela dance apenas por amor!

Basílio – Felipe Ferreira

Charmoso barbeiro e amante da dança é o namorado apaixonado de Quitéria, durante a peça tenta convencer Lorenzo (seu futuro sogro) que vai conseguir fazer da espanhola a mulher mais feliz caso se case com ela! Não perde uma única oportunidade de se divertir com o pessoal da vila, o que muitas vezes causa ciúmes em sua namorada!

Lorenzo (pai de Quitéria)- Thiago de Oliveira

Pai de Quitéria, incentiva sempre a filha a dançar, pois acredita que desta forma a vida fica bem mais leve! Mas deseja que a filha se case com alguém rico, o que possibilitaria que ambos dançassem só por amor, e por isso tentará casa-la com Gamache, o que vai desencadear uma tramóia para lá de divertida dos amigos do casal para evitar o enlace e permitir que Basílio e Quitéria se casem!

Espada – Carlos Oliveira

O galante toureiro está de férias na vila e veio visitar sua amada Mercedes. Sua elegância conquista as mulheres da vila, o que enfurece um pouco sua amada. Companheiro e amigo de Basilio o protege das desventuras que o mesmo causa na tentativa de ficar com sua namorada.

Mercedes – Vivian Pereira

A elegante espanhola é simplesmente apaixonada por dançar! Todas as vezes que pode convida a vila toda para dançarem e desta forma transformarem os sentimentos e relações! Grande amiga de todos, Mercedes procura sempre que pode defender o que é correto. E então torna-se uma grande aliada do romance de Basílio e Quitéria. Em nosso romance Espada e Mercedes dividem igualmente o posto de primeiros bailarinos!

Gamache (noivo rico) – Hamilton Cruz

O rico fidalgo está a procura de uma noiva bonita e jovem, com quem possa se casar e desfilar mostrando a todos a capacidade que tem de compra suas conquistas. Ao chegar na Vila já se encanta logo de cara com a bela Quitéria. Mas não imaginava a confusão que isso iria dar! Nas escapadas e fugas de Quitéria ele não perde a oportunidade de flertar com as mulheres da vila!

Amigas de Quitéria – Bia Silveira e Larissa Kujavo

As duas bailarinas não perdem a oportunidade de se divertir, de dançar e principalmente de defender a amiga Quitéria! Com elas o romance estará garantido, mas como a energia é muita, as vezes causam algumas confusões que levam todos a grandes gargalhadas! Lindas e amigas, encantam… e acreditem… elas te contarão a história sem delongas!!!

Povo da Vila:

Amanda Reanho, Beliza Malta, Camila Di Colla, Danielle Ruano, Denise Galvão, Gabriela Cavenagli, Helena Prado, Hodara Nunes, Jéssica Lima, Larissa Kujavo, Marcela Leime, Marília Ferlim, Marina Montanheiro, Norma Duarte, Patricia Bretas, Patrick Pontes, Roberta Mucare Pazzian, Tarsila Moura, Thais Guimarães, Thais Lori, Wayne Ferreira.

De solistas a corpo de baile eles contarão a história deste romance de forma divertida e com muita dança!

Aqui está o link do evento no facebook, onde vc pode conhecer um pouquinho de cada um que compõe esse elenco lindo!

Contamos com sua presença!

Aplausos e interações da platéia são sempre bem vindos!

Dançamos porque amamos, e desejamos ser seu coração em cena!

BalletAdultoKR® – Seu sonho levado a sério.

Alameda Sarutaiá, 113-B – Jardins, São Paulo/SP – próximo ao metro Brigadeiro

(11) 3884.4430 / balletadultokr@gmail.com

01 Quitéria e Basilio - Teatro Brigadeiro 2016.jpg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.