Aprendendo a ensinar!

Após a ultima aula do belíssimo curso do Marcos Verzani e da Bia Cardoso no Studio 3 semana passada conversámos como se deixássemos pontas para mais laços e encontros… E Marcos me contou uma história, breve, mas cheia de ensinamento. Dentre tantas outras conversas grandiosas que tivemos ao longo dessa semana de crescimento e troca…

Mas essa fica para o ensinamento e para minhas mudanças propostas.
Que o ensaiador/maitre do balé da Dinamarca chegou para seus alunos e gritou inconformado que não aguentava mais corrigir os mesmos erros deles.

Ao final do seu expediente foi chamado pela “direção”, e foi demitido. Quando questionou o porque disseram a ele: sua função aqui é corrigi-los. Se você está cansado de corrigir os mesmos erros deveria pensar em corrigir de forma diferente.

Essa conversa como todas que tivemos em sala de aula (como aula) ou após as aulas me tocou por demais.

Cansava de dizer às minhas alunas e alunos: ERREM DIFERENTE. E Desde essa conversa parei e pensei: observe-os… e conduza o aprendizado de cada um diferentemente para que aprendam verdadeiramente.

Então pisei no freio. Repensei em tudo o que venho modificando em meu físico e em meu jeito ao longo principalmente dos últimos 3 anos. E resolvi ser diferente. Resolvi eu testar formas diferentes e mais tranquilas de ensinar… E ao longo de uma semana as aulas foram permeadas de conversa e compreensão diferenciadas… E eu mais uma vez me sinto grata por ter os maestros que tenho. E por ter tido esse encontro que me fez parar para entender como ensinar aquilo que eu aprendo e transformo em meu corpo.

Se eles precisam errar diferente, eu preciso ensinar diferente.

Ainda mais ao meu aluno. O adulto.

Depois eu continuo! Bom fim de semana!!!

 

Ahhh!!! E Feliz dia da Bailarina atrasada!!!

10628379_10152457398564006_6426280817005678182_n

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.