Mais que aulas de ballet adulto… formação de ballet clássico para adultos.

Olá meus queridos e queridas bailarinas!

Estamos com uma novidade concretizada! Formando uma escola de Ballet Clássico especializada no ensino a pessoas adultas. Seguindo a escola russa de agripina vaganova, porém com detalhes desta metodologia moldadas ou em molde (!) para adultos.

O ensino do ballet clássico nas escolas tradicionais está diretamente ligada a um corpo em desenvolvimento (o da criança), para ser moldado nos extremos corporais que a arte do ballet clássico preconiza. Ou seja caminhos dados no desenvolvimento do corpo e da psicologia da criança/adolescente.

Aqui, no BALLETADULTOKR® – Studio Ana Esmeralda, as aulas de ballet clássico para adultos foram pensadas para o corpo do adulto seja ele o sedentário, ou com impressões corporais adquiridas com outros exercícios. Uma desconstrução de um corpo moldado pela gravidade na construção de outro que aprende a “brincar com a gravidade”, a usar o chão para crescer, a ser suave e ao mesmo tempo forte, a sentir a ponto de nõa conter a musica no coração e fazer xom que ela seja expelida pelos seus poros…

Ao mesmo que pensadas no corpo do adulto, também são pensadas s agendas de trabalho/filhos/namorado/marido/faculdade/, o fato de que o corpo demora mais tempo para entender o que sua cabeça entendeu rapidamente… aulas de tecnica e seriedade com acolhimento e respeito.

Pare de perder tempo por causa de idade, peso, preconceito… a dança pertence a você… e a técnica do ballet clássico tem o requinte e a sofisticação de idéias e arte que fazem o diferencial!!! Uma arte musical que há seculos encanta!

Te aguardo para uma aula! LIgue e agende!!! ou me mande um e-mail que faço questão de responder!!! OU publique aqui seu comentário!!!

GRande e iluminado beio no coração,

Carinhosamente, Tia Ká

18 thoughts on “Mais que aulas de ballet adulto… formação de ballet clássico para adultos.

  1. Élida says:

    Que lindoooo!!!!!!! —-> “A dança pertence a você!”
    !!!!!!!!!
    Acolhimento e respeito reverberam com naturalidade na sua sala de aula, iluminada bailarina e maestra!!!!!

  2. Marianna says:

    Muito lindo Ka… voce disse tudo! Era EXATAMENTE isso que eu procurava, encontrei em voce sua linda!!
    Obrigada por concretizar meu sonho =)
    Um beijão!

    • BalletAdultoKR says:

      Oi querida pupil Má!!!

      O B R I G A D A!!! ë no caminho de realizar os sonhos seus que realizo os meus… é tão gostoso vê-las felizes, desafiando a gravidade e as dificuldades e a cada dia tornando-se bailarnas mais lindas…
      Grande e iluminado beijo no coração,

      Tia Ká

  3. Livia says:

    Olá Karen!!!!
    Nossa adorei suas palavras. Nossa como voce é sensivel e consegue com palavras fazer a gente sonhar longe. Comecei minhas aulas de Ballet Clássico há 3 semanas e simplesmente estou AMANDO. Fico louca pro dia da aula chegar logo, exercitar pra melhorar os exercicios… é fascinante essa dança, estou encantada. Queria tanto que aqui na minha cidade tivesse uma escola como a sua, de Ballet especialmente para adultos. Lá nao é tão ficado assim… tipo abriram a turma porque teve demanda e tal… Mas quem sabe voce nao monta uma filial aqui neh?? rs
    Beijao

    • BalletAdultoKR says:

      OLá Livia querida!!!

      Que palavras gostosas de ouvir!!!
      Obrigada meu anjo… mesmo!
      E é tão bom né, a gente poder ter algoque nos faz querer que chegue o dia seguinte porque a gente faz pela gente…! A Dança ballet clássico é isso mesmo, você fazendo algo por você e para você… deve ser por isso que é tão viciante!!!

      Uma filial… ms como que eu estaria em dois lugares ao mesmo tempo, hehehehe sou meio ciumenta e gosto eumesma de preparar, escrever, ler e dar cada aulinha independente do nível e da quantiadde de alunos em sala de aula!!!

      hihihi

      Você é de onde???

      beijokas iluminadas em seu coração,

      Ká Ribeiro

  4. Livia says:

    Oi Ká!!! Eu sou de Belo Horizonte!!!
    É isso mesmo que você disse… quando fazemos algo por nós, sem nenhuma obrigação, torna-se viciante … estou viciada pelo Ballet… cada dia que passa, apesar das dificuldades, dos musculos mega doloridos, continuo amando as aulas… nossa se pudesse faria todos os dias rsrsrs
    Beijão

  5. Milene Rodrigues says:

    Karen, primeiramente, seus textos são muito bons. Retratam com muita verdade tudo aquilo que passamos. Segundamente (haha) quero te falar que te mandei um email nesse email [email protected] com umas perguntas sobre o ballet para adulto iniciante. Ficaria muuuuuuito feliz se vc respondesse. Te expliquei tudo certinho no email. Muuuito obrigada

  6. audrey says:

    Ai, quanto tempo será que irá levar para as escolas de ballet de curitiba perceberem essa necessidade também?
    to querendo MUITO aulas focadas no público adulto. É uma pena que isso ainda não exista aqui.
    Parabéns pela iniciativa!

    • BalletAdultoKR says:

      Olá Audrey querida!

      Acho que o mais importante não é a necessidade apenas e sim a oferta com qualidade. Em curitina tem o Studio D… lá oferecia-se aulas de ballet para adultos… já viu se aidna oferece???

      beijokas iluminadas!!!

      Ká RIbeiro

  7. Heliane says:

    Olá Karen, adorei a sua proposta, mas infelizmente moro em Belo Horizonte e sua escola fica em São Paulo, não é mesmo?
    Vc conhece alguém que tem proposta semelhante a sua aqui, na minha cidade? Tenho 43 anos e não fiz ballet qdo criança e agora eu gostaria de fazer isto.
    Obrigada
    Heliane

    • BalletAdultoKR says:

      OLá Heliane querida…

      Infelizmente não conheço… Minha escola fica sim em São Paulo… vou solicitar à minha equipe que faça um trabalho de busca de escolas para adultos no Brasiul para atualizar e fazer chegar mais perto de todos a realização de sonhos!!!

      grande e iluminado beijo,

      Ká RIbeiro

    • dani says:

      Eu conheco um estudio,que acabou de abrir…e a professora e bailarina do grupo Corpo,ela e excelente.
      Rua Major Lopes 7 sala 7,Savassi.Aula so para adultos!

  8. Jéssica says:

    Ola !!!!
    Olha minha historia e a seguinte :…..

    Eu quando era criança fiz ballet classico porém precisei para pois minha familia não tinham condições de pagar.
    Hoje estou com 20 anos e adoraria voltar a fazer ballet de novo porque sempre sonhei me forma em ballet, porém estou com medo de ser muito velha para esta formação.
    Eu poderia entrar na sua escola e me formar? mesmo já tendo 20 anos de idade?

    Beijos e abraços.
    Jéssica Oliveira

  9. Mayara Aguiar says:

    Boa noite, eu fiz ballet por 10 anos, parei aos 15, hoje tenho 21 gostaria de saber o que preciso fazer além de voltar a dançar o que preciso fazer para me profissionalizar, tenho grande interesse em das aulas de ballet!

    • BalletAdultoKR says:

      Olá Mayara!!! Para dar aulas é necessário estudar!!! Volte as aulas e depois veja se é esse mesmo seu objetivo. Eu por exemplo larguei todo o entorno para me dedicar exclusivamente ao ballet e seu ensino!!! Cursos de formação para professores!!! Beijos grande!!!!

  10. tamara says:

    oi bom dia gostaria de saber o que é necessário para adquirir a formaçao no ballet tenho 26 anos, mas nunca pratiquei. Tenho muito interesse em aprender e ensinar o que devo fazer. Não sei por onde começar, moro em Recife.
    obrigada

    • BalletAdultoKR says:

      Olá Tamara!
      O primeiro passo é se inscrever em uma escola que de formação de ballet clássico… Não sei se em recife existe algum curso focado ao adulto, caso não exista vc terá que fazer a formação com pessoas de diferentes idades. O que você também pode fazer é procurar alguma escola que de formação do Royal Academy!
      Espero que eu tenha ajudado!
      beijo grande,

      Karen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.