Quem disse que você não conseguiria, nunca tentou.

Imagem

Ela tem 25 anos.
Está no ballet há pouco mais de 6 meses.
Chegou como todas vocês chegam. Com medos, travada, mas investiu e não desistiu… na verdade essa minha Japa linda NÃO DESISTE. E eu AMO ISSO!!!

Quando ela fez 6 meses de ballet (em julho de 2012) ela escreveu isso:

“Minha mãe me disse que eu não podia fazer aula de ballet quando criança porque eu era gorda. Recentemente, ela também disse que seria impossível fazer aula adulta, já que não tinha elasticidade o suficiente. Aqui estou, por causa desse lindo studio e dos amigos lindos que eu conheci! Fiz 6 meses de Ballet Adultokr no dia 9!

Obrigada a todos! :)”

Sabe essa falta de elasticidade?! Terça agora, anteontem essa bichinha (meu tiranossauro vegan preferido, rs – piada interna) ZEROU !!!!

Eu só ouvi uma vozinha emocionada Tia, relei no chão…

E eu to emocionada agora…

QUEM DISSE QUE VOCÊ NÃO CONSEGUIRIA NUNCA TENTOU.
Quem não acredita nunca foi acreditado.
Eu te digo uma coisa: eu acredito em cada aluna e em cada aluno meu que se dedica, sua, se mata, guenta o tranco.
Em aula eu não passo a mão na cabeça, se vc faz menção de desistir eu grito é assim? é para eu desistir de você?!, Nõa te quero torto, te quero realizado.

Ninguém de fora sabe como o ballet é difícil.
Não pode faltar senão perde musculatura, tem que ter disciplina, silencio, entrega.
Dói.
Dói física e emocionalmente.

Não vou mentir a vida é difícil pra caralho, mas o ballet consegue ser pior.
Precisa de vontade, precisa de HUMILDADE.

No ballet o bailarino NUNCA tem razão, rs. O ballet não é democrático. (ah eu não sou só professora em constante formação eu também sou bailarina)

E eu amo minhas bailarinas e bailarinos.
E por ama-los seus joelhos não vão ficar frouxos, suas costas estarão no lugar, seus braços serão os mais belos e leves e com certeza darei o meu melhor para cada um de vocês, meus alunos, serem no mínimo 500% melhor do que eu me dôo para ser como bailarina e para quem interessar, como professora.

Aí a fotinho da Mariana Hiroki “zerada” na aula de terça passada!

Beijos meus amores! Parabéns por todas as conquistas diárias, das mínimas (importantíssimas) às maiores como essa!

BalletAdultoKR® – Seu sonho levado a sério.

Tia Ká

 

 

 

 

4 thoughts on “Quem disse que você não conseguiria, nunca tentou.

  1. Marcia Simone says:

    Olá…
    QUERO muito fazer aulas, tenho 25 anos e nunca tive esta oportunidade… Amo dança e até que tenho um pouco de elasticidade…rsrsrsrs…
    Quero fazer aulas também para me diciplinar, melhorar minha postura…mas sou meio gordinha…mas tenho muita força de vontade e sei que consigo.
    Podem me mandar um email com os dias e horários das aulas e também os valores das mesmas?
    ([email protected])

    Grata

    • Francis says:

      Eu acabei de descobrir que poderia realizar meu sonho de ser bailarina, mesmo aos 28 anos (como o tempo passa). Aos 15 tinha engavetado esse sonho, achando que não poderia mais, que tinha perdido minha chance. Daí, essa semana descubro que existe Ballet para adultos, então comecei a fuçar a net e descobri esse espaço que leva a dança com total seriedade, respeito e amor. Pena que moro em uma cidade do interior e só tem 1 escola especializada em Ballet, mas as aulas para adulto são na parte da manhã, uma pena, pois como a maioria dos adultos, eu trabalho pela manhã. Procurei outras, achei mais duas que dão aulas de todas as danças, mas não senti a seriedade com as aulas de Ballet adulto, não sei, são escolas boas, de nome, mas não senti muita confiança, parecia mais uma academia querendo capturar alunos. Mas são as únicas na minha cidade =(. Não quero ser profissional, não mais, mas também não quero aprender de qualquer jeito neh. Enfim, parabéns pelo trabalho!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.